sábado, 4 de setembro de 2010

Sucos para a beleza da pele!!

Vejam que bacana essa matéria sobre sucos para a pele, achei super interessante, são bem práticos e pelos benéficios que promete, vale a pena fazer em casa, eu já vou fazer os meus!!!

 SUCO PARA UMA PELE SEM RUGAS
Esta receita é rica em antoxidantes e bioativos que são os responsáveis em combater os radicais livres, com isso retardam o envelhecimento e ainda garante energia e disposição. Você irá precisar de ½ limão, 1 xícara de chá de uva com casca, 1 maçã verde com casca e 200 ml de água mineral. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e beba, se preferir pode adicionar pedrinhas de gelo.

 SUCO ELIMINA INCHAÇO
Faça preferencialmente no período menstrual, pois é quando retemos mais líquido, é eficaz, pois seus ingredientes possuem substâncias diuréticas o que diminui retenção de líquidos, por consquência o inchaço. Ingredientes, suco de 1 lima da pérsia, 3 xícaras de chá de melancia picada, 10 folhas de capim cidreira fresco e 200 ml de água mineral. Bata todos os ingredientes em liquidificador, coe e beba, deliciosa opção para o verão por ser um suco refrescante, se preferir acrescente gelo.

 SUCO ANTICELULITE
Como estimula a ação do colágeno que é o principal responsável pela firmeza da pele, este suco ajuda a combater a inflamação das células e com isso elimina as toxinas, suavizando as terríveis celulites. Para fazer este suco tenha a mão, 1 xícara de morangos, 1 maçã com casca, suco de 1 lima da pérsia, 1 colher de sopa rasa de aveia, 1 pires de couve manteiga e 200 ml de água mineral, basta bater os ingredientes no liquidificador, coar e ingerir.

 BRONZEADO DURADOURO
Com a proximidade do verão, esse suco garante um bronzeado mais fácil, rápido e duradouro. Devido ao betacaroteno presente na cenoura, a ação protetora da vitamina C presente na laranja e na salsa você conseguirá um bronzeado bem mais saudável, para o suco você irá precisar de 1 xícara de chá de cenoura crua e ralada, 1 xícara de chá de suco de laranja, 1 xícara de chá de mamão, 1 punhado de salsa, 1 punhado de folhas de hortelã e 1 xícara de água filtrada, de posse de todos os ingredientes bata todos no liquidificador, coe e beba gelado.

 SUCO PARA PELE FIRME E VITAMINADA
Este suco é rico em vitamina A, B e C essenciais para uma pele saudável, ainda contém fósforo e ferro, sais minerais importantes para a proteção do corpo contra doenças. Os ingredientes são, 1 caixinha de 200 ml de suco de maçã, 5 morangos e 20 g de cenoura, basta bater todos os ingredientes no liquidificador e coar.

 SUCO REFRESCANTE CONTRA RUGAS
O abacaxi e o alecrim possuem ação digestiva, já a maçã com sua ação antiglicante impede que a proteína do colágeno seja danificada, resultando em uma pele saudável por muito mais tempo, a hortelã é o toque final, conferindo frescor e sabor ao suco. Você irá precisar de 1 xícara de chá de abacaxi, 1 xícara de chá de maçã com casca, 1 punhado de alecrim, 1 punhado de folhas de hortelã e 1 xícara de água filtrada, bata todos os ingredientes no liquidificador, se preferir coe, do contrário é só ingerir bem gelado.

 SUCO APÓS ATIVIDADES FÍSICAS
Este suco é ideal aos que praticam atividade física, pois garante energia e fornece vitamina A e C, os ingredientes são 2 caixinhas de 200 ml de suco de laranja, 100 g de manga e 1 caixinha de 200 ml de suco de goiaba, bata os ingredientes no liquidificador, se preferir coe e acrescente algumas pedrinhas de gelo.

 PARA BRILHO DA PELE E CABELO
Ingredientes, 1 caixinha de 200 ml de suco de pêra e 1 tangerina, bata os ingredientes no liquidificador, com algumas pedras de gelo, coe e beba.

A pêra além de ser uma fruta de baixa caloria é rica em fibras, possui vitamina A e C, que garante brilho aos cabelos e ainda contém sais minerais importantes para o bom funcionamento do organismo como o fósforo e o potássio, já a tangerina é rica em vitamina C e água.

São sucos práticos e fáceis de serem feitos e ainda possuem sabor agradável, faça uso deles e garanta todas as vantagens e benefícios para saúde do corpo, garantindo ainda mais beleza.

Fonte: Mulhersexofrágil.com.br

Beijocas com carinho..

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei as dicasss, pra ficar com tudo no verão!bjsss